Após a gravidez, Angelique Kerber planeia regressar no início de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após a gravidez, Angelique Kerber planeia regressar no início de 2024

Angelique Kerber venceu o torneio de Wimbledon em 2018
Angelique Kerber venceu o torneio de Wimbledon em 2018Profimedia
Três vezes vencedora do Grand Slam, Angelique Kerber quer regressar ao ténis no início da temporada de 2024, na Austrália. O seu "objetivo claro" é o Open da Austrália, disse Kerber, que foi mãe pela primeira vez em fevereiro, ao Bild am Sonntag: "Reentrar no torneio do Grand Slam em Melbourne seria um sonho".

Angelique Kerber já está a planear o seu regresso para os torneios preparatórios na Austrália, no início do próximo ano, que poderão incluir também a United Cup e, assim, uma estreia para a Alemanha. Kerber também está a trabalhar para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Em 2016, ganhou a prata em singulares no Rio de Janeiro.

Os objectivos de Kerber continuam elevados, apesar da longa pausa. "Não quero voltar apenas para jogar. Essa seria a atitude errada. É por isso que estou a tirar algum tempo para ficar em forma. Provavelmente já poderia jogar Wimbledon e o Open dos Estados Unidos este ano, mas não ao nível que imagino."

Kerber na apresentação do seu livro
Kerber na apresentação do seu livro Profimedia

Kerber deu à luz a filha Liana no final de fevereiro. Entretanto, a antiga número um mundial, agora com 36 anos, está a treinar novamente para o seu regresso. "Especialmente na fase inicial, para habituar o meu corpo à carga de treino. Mas na Polónia, na minha academia, já bati algumas bolas".

À margem do torneio de relva em Bad Homburg - que Kerber co-organizou e ganhou em 2021 - completou"uma sessão mais intensa pela primeira vez" em court.