Recorde as incidências do encontro
Três vezes vencedora de Grand Slams (Open da Austrália 2023 e 2024, Open dos Estados Unidos 2024) e em busca do seu primeiro título em Paris, Aryna Sabalenka venceu por 7-5 e 6-3 em 1 hora e 32 minutos.
Na terça-feira, a bielorrussa de 27 anos vai disputar os seus décimos quartos de final consecutivos de um Grand Slam contra a chinesa Zheng Qinwen (8.ª classificada), que conquistou um título na terra batida de Roland-Garros durante os Jogos Olímpicos de 2024.
Semifinalista em Roland-Garros com 17 anos em 2019, tendo derrotado Sabalenka no seu caminho para lá nesse ano, Amanda Anisimova (23) chocou a número 1 do mundo no primeiro set, mas a bielorrussa elevou o seu jogo, particularmente no serviço, onde salvou dois break points a 5-5, para manter o controlo do resultado e do set.
Face a uma jogadora que tinha liderado por 5-2 nos encontros anteriores, Sabalenka não deixou qualquer abertura num segundo set unilateral. Apesar de ter salvado sete match points, Anisimova quebrou no oitavo e permitiu que a número 1 do mundo chegasse aos quartos de final sem ter perdido um set.
