Ons Jabeur
Um enigma. Um certo pedigree, com duas finais perdidas em 2022 e 2023. Desde então, tem sido uma sombra do seu antigo eu, mas agora que saiu do Top 50 e já não suscita quaisquer esperanças reais, infligiu uma derrota a Jasmine Paolini, a atual finalista de Wimbledon, em Berlim. Foi uma exibição que não teve seguimento, mas que prova que ela ainda pode vencer as melhores.
Prováveis adversárias na primeira ronda: Viktoriya Tomova / Jeļena Ostapenko / Diana Shnaider
Katie Boulter
Esteve perto de entrar no Top 20, mas agora está a tentar manter-se no Top 50. Terá certamente o apoio do público, mas acima de tudo é uma verdadeira jogadora de relva. É uma das duas únicas jogadoras que ganharam dois torneios de relva nas últimas três épocas, ambos em Nottingham. O único problema? O seu sorteio.
Primeiras rondas prováveis: Paula Badosa / Olivia Gadecki / Donna Vekić
Amanda Anisimova
É uma ressurreição para a americana, que tinha saído do Top 400, mas o seu inesperado título no WTA 1000 de Doha, em fevereiro, provou que tinha muito sob a sua alçada. E provou-o em Queen's, ao atingir a final. Em Wimbledon, em 2022, chegou aos quartos de final e, sem dúvida, tem o jogo para brilhar na relva. O seu físico, no entanto, continua a ser uma incógnita.
Prováveis adversárias na primeira ronda: Yulia Putintseva / Renata Zarazúa / Beatriz Haddad Maia
Ekaterina Alexandrova
Esta é uma jogadora que entrou no Top 20 graças à sua consistência. Sempre bem colocada, já derrotou as melhores, mas acima de tudo, ganhou dois dos seus cinco títulos em relva, ambos em S'Hertogenbosch. Um jogo perfeito de contra-ataque na relva, já com cinco vitórias na superfície em 2025: todos os ingredientes para, quem sabe, chegar aos quartos de final do primeiro Grand Slam.
Prováveis adversárias na primeira ronda: Priscilla Hon / Iva Jovic / Karolína Muchová
Liudmila Samsonova
A russa nasceu na relva em 2021, vencendo o seu primeiro torneio em Berlim como qualificadora. Embora por vezes numa corrente aleatória, venceu Jessica Pegula na relva esta época, e mesmo que tenha uma primeira ronda complicada, tem as armas, nomeadamente um grande serviço, para ir longe.
Prováveis adversárias na primeira ronda: Maya Joint / Yuliia Starodubtseva / Daria Kasatkina
Jeļena Ostapenko
A jogadora mais imprevisível do circuito volta a tentar a sua sorte em Wimbledon, onde já atingiu os quartos de final por três vezes, e os quatro últimos em 2018. Dois títulos em courts de relva na sua carreira, mas acima de tudo um jogo de alto risco que significa que quando os planetas se alinham, pode literalmente vencer qualquer uma. A prova disso está aqui?
Prováveis primeiras rondas: Sonay Kartal / Ons Jabeur / Diana Shnaider
Beatriz Haddad Maia
Em 2022, lançou a sua carreira ao ganhar surpreendentemente dois títulos seguidos... na relva inglesa. Desde então, passou algum tempo no Top 10, mas não deixou a sua marca em Wimbledon, com um melhor resultado entre as oito últimas. Tendo caído de ritmo recentemente, tem muita margem para recuperar em Londres.
Prováveis adversárias na primeira ronda: Rebecca Šramková / Harriet Dart / Amanda Anisimova
Carson Branstine
É uma atração. Há muitas mulheres que saem do ténis universitário com uma reputação pouco lisonjeira. Mas a canadiana teve um forte ataque na sua estreia no WTA Tour, derrotando Liudmila Samsonova em S'Hertogenbosch, antes de passar a qualificação para Wimbledon, ao derrotar Lois Boisson e Bianca Andreescu. A sua recompensa? Um sorteio de prestígio.
Prováveis adversárias na primeira ronda: Aryna Sabalenka / Lulu Sun / Markéta Vondroušová
Anastasia Potapova
Há nove anos, ganhou Wimbledon como júnior. Mas, surpreendentemente, apesar de ser agora uma jogadora de sucesso e membro do Top 50, não deixou a sua marca na relva. A terceira ronda está bem ao seu alcance, mas depois disso... terá de dar tudo por tudo.
Prováveis adversárias na primeira ronda: Magdalena Frech / Hailey Baptiste / Mirra Andreeva
Petra Kvitová
Terminamos com uma homenagem: a bicampeã de Wimbledon vai retirar-se do ténis no final da época e os organizadores quiseram vê-la uma última vez na relva que fez dela a Rainha. É muito provável que não passe da primeira ronda, devido a um sorteio complicado. Mas por que não sonhar com uma última dança de sucesso?
Prováveis adversárias na primeira ronda: Emma Navarro / Veronika Kudermetova / Barbora Krejčíková