Recorde as incidências da partida
A número um mundial Aryna Sabalenka salvou cinco break points para vencer um primeiro set apertado contra a sua adversária russa de 17 anos, que surpreendeu a bielorrussa nos quartos de final do Open de França, há sete meses.
Em forma e em plena posse de bola para o seu primeiro torneio da nova época, Sabalenka mudou de velocidade no segundo set para quebrar cedo e passar para o encontro com a russa Polina Kudermetova na final de domingo.
"É sempre a mesma tática para mim, manter-me agressiva e colocar as minhas adversárias sob pressão", disse Sabalenka, finalista no ano passado.
"Estou contente por ter conseguido fazer isso contra a Mirra. Tive a impressão de que tudo estava a funcionar muito bem. Ela é uma jogadora extraordinária e tenho a certeza que vai entrar no top 10 em breve. Estou muito contente com a vitória", assumiu.
Kudermetova, de 21 anos, já tinha vencido a ucraniana Anhelina Kalinina por 6-4 e 6-3, dando continuidade à excelente campanha que começou na fase de qualificação.