Mais

Ténis: Aryna Sabalenka de volta à final de Brisbane depois de vencer Mirra Andreeva

Aryna Sabalenka em ação
Aryna Sabalenka em açãoReuters / Aleksandra Szmigiel
Aryna Sabalenka (26 anos) regressou à final do Open de Brisbane ao derrotar Mirra Andreeva, de 17 anos, por 6-3 e 6-2, este sábado, ficando um passo mais perto do seu primeiro troféu do ano, antes da defesa do seu título no Open da Austrália, no final deste mês.

Recorde as incidências da partida

A número um mundial Aryna Sabalenka salvou cinco break points para vencer um primeiro set apertado contra a sua adversária russa de 17 anos, que surpreendeu a bielorrussa nos quartos de final do Open de França, há sete meses.

Em forma e em plena posse de bola para o seu primeiro torneio da nova época, Sabalenka mudou de velocidade no segundo set para quebrar cedo e passar para o encontro com a russa Polina Kudermetova na final de domingo.

"É sempre a mesma tática para mim, manter-me agressiva e colocar as minhas adversárias sob pressão", disse Sabalenka, finalista no ano passado.

"Estou contente por ter conseguido fazer isso contra a Mirra. Tive a impressão de que tudo estava a funcionar muito bem. Ela é uma jogadora extraordinária e tenho a certeza que vai entrar no top 10 em breve. Estou muito contente com a vitória", assumiu.

Kudermetova, de 21 anos, já tinha vencido a ucraniana Anhelina Kalinina por 6-4 e 6-3, dando continuidade à excelente campanha que começou na fase de qualificação.