Desde então, Dart pediu desculpa por ter dito que a sua adversária "cheira muito mal" durante a pesada derrota no Open de Rouen, na terça-feira.
A britânica, que perdeu por 6-0 e 6-3, foi captada na transmissão a pedir ao árbitro que dissesse a Boisson para usar desodorizante, durante uma mudança no segundo set.
"Pode pedir-lhe para pôr desodorizante? Ela cheira muito mal", ouviu-se Dart dizer ao árbitro enquanto lutava contra a francesa de 21 anos na primeira ronda. O comentário provocou uma reação imediata nas redes sociais, levando Dart a abordar o incidente no Instagram.
"Foi um comentário feito no calor do momento e lamento-o verdadeiramente. Não é a forma como me quero comportar e assumo toda a responsabilidade", escreveu Dart."Eu tenho muito respeito por Lois e pela maneira como ela competiu hoje. Vou aprender com isto e seguir em frente".
Entretanto, o tenista australiano Nick Kyrgios, que também não é alheio a controvérsias, comentou: "Não, dizer isto quando se está em baixo e a ser apanhado é uma loucura".
Boisson, que já estava no court enquanto Dart ainda estava sentada, parecia não estar a ouvir quando o britânico fez o seu comentário.
A vitória marcou uma reviravolta impressionante para a 303.ª classificada Boisson, que faz a sua primeira aparição no WTA Tour da época depois de uma lesão, contra a 62.ª classificada Dart, que não conseguiu converter nenhum dos seus seis pontos de break e deixou cair o seu serviço quatro vezes.
A Associação de Ténis Feminino (WTA) não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.