Mais

Ténis: Simona Halep vai voltar aos courts para um jogo de exibição na Roménia

Simona Halep anunciou a sua retirada em 4 de fevereiro, após o Open da Transilvânia em Cluj
Simona Halep anunciou a sua retirada em 4 de fevereiro, após o Open da Transilvânia em ClujČTK / AP / Takuya Matsumoto
Simona Halep, 33 anos, anunciou a sua retirada a 4 de fevereiro, após o Open da Transilvânia, em Cluj-Napoca. Agora, foi convidada a participar do torneio WTA 250 em Iași, onde jogará uma partida de exibição.

A maior tenista romena da história, Simona Halep, vai regressar aos courts este verão, depois de ter sido convidada para o torneio WTA 250 de Iași, que fará parte do Hologic WTA Tour durante os próximos três anos.

Daniel Dobre, antigo treinador de Simona Halep e diretor do torneio em Iași, confirmou que a jogadora irá disputar um jogo de exibição em terra batida em julho.

"Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Simona Halep ao torneio de Iași. Ela vai jogar um jogo de exibição, ainda não temos muitos detalhes. É claro que adoraríamos tê-la no sorteio principal, mas, como sabem, ela anunciou a sua reforma".

"Teremos mais pormenores nos próximos meses. Queremos que o torneio seja o mais interessante possível e estou muito satisfeito com a presença da Simona", afirmou Daniel Dobre, segundo o Fanatik.

Um registo impressionante para Halep

Simona Halep tem tido alguns marcos notáveis na sua carreira, como os títulos que conquistou em Roland Garros 2018 e Wimbledon 2019. Antes dessas vitórias, em 2017, alcançou o número 1 da WTA pela primeira vez.

Ao longo da sua carreira, Halep passou 64 semanas no topo do ranking mundial, terminando duas épocas como a jogadora com melhor classificação. Para além dos seus dois títulos do Grand Slam, Halep ganhou 22 outros torneios, incluindo nove títulos WTA 1.000.