"Olá pessoal. Passar tempo com a família e amigos tem sido realmente saudável e espantoso, por isso vou prolongar este período até ao verão... Vou perder a temporada de terra batida e de relva. Obrigado por todas as mensagens adoráveis e vou mantê-los informados", escreveu a jogadora em publicação no Instagram.
Muguruza não está lesionada, mas precisava de uma pausa mental, uma desconexão do mundo do ténis, que não estava a ser o mais favorável para os seus interesses profissionais e pessoais, após meses de derrotas consecutivas nos torneios em que jogava.

Para a antiga número um mundial e vencedora de dois Grand Slams - RolandGarros 2016 e Wimbledon 2017 - essa série negativa foi demasiado. Tanto que no final de fevereiro confirmou que faria uma pausa, aproveitando o fato de que, com base nos seus resultados, já estava fora do Top-100.
E, ao que parece, Muguruza ainda não se sente preparada para regressar ao circuito WTA. De acordo com as suas palavras, pode não regressar antes de setembro.