Ténis: Zheng vence no primeiro jogo desde setembro no Qatar Open, Anisimova abandona devido a lesão

Qinwen Zheng durante o seu jogo
Qinwen Zheng durante o seu jogoČTK / imago sportfotodienst / NOUSHAD

Zheng Qinwen assinalou o seu regresso à competição com uma vitória em três sets frente a Sofia Kenin no Qatar Open, esta segunda-feira, enquanto Mirra Andreeva avançou tranquilamente para os oitavos de final.

A medalha de ouro olímpica Zheng, a competir pela primeira vez desde setembro do ano passado, derrotou a vencedora do Australian Open de 2020 Kenin por 4-6, 6-1, 6-2, garantindo a passagem à segunda ronda, em que vai defrontar Alycia Parks.

Agora na 26.ª posição do ranking mundial, Zheng deixou a sua marca ao somar 20 ases no caminho para vencer o seu primeiro jogo da época.

"Quando regressas de uma lesão, nunca é totalmente sem dor", afirmou Zheng: "Mas, de modo geral, acredito que o meu cotovelo está num bom processo porque consigo senti-lo. Estou numa fase muito positiva e consigo continuar a servir durante mais duas horas".

A quinta cabeça de série Andreeva iniciou o seu torneio com um triunfo por 7-6 (0), 6-1 frente a Magda Linette, depois de ter recebido um bye na ronda de 64.

No entanto, o dia ficou marcado por várias eliminações de destaque, já que a terceira cabeça de série Amanda Anisimova abandonou quando estava em desvantagem no terceiro set frente a Karolina Pliskova, e a antiga campeã do US Open Emma Raducanu também teve de abandonar na fase decisiva do seu encontro com Camila Osorio.

Na terça-feira, as duas principais cabeças de série Iga Swiatek e Elena Rybakina vão disputar os seus primeiros jogos na ronda de 32.

A quarta cabeça de série Coco Gauff vai iniciar a sua campanha de singulares, depois de ter caído nos pares na segunda-feira, ao lado da jovem promessa Victoria Mboko.