Mais

Thairo Arruda, CEO do Botafogo, alerta para o possível fim das SAF's no Brasil.

Thairo Arruda, CEO do Botafogo
Thairo Arruda, CEO do BotafogoČTK / imago sportfotodienst / Pedro Loureiro/Avant Sports
Thairo Arruda, CEO do Botafogo, é um dos convidados do Flashscore no terceiro e último dia da Confut Nordeste, nesta sexta-feira. O evento em Fortaleza reúne lideranças do futebol brasileiro.

Em conversa com Ricardo Oliveira Duarte, Audio Country Manager do Flashscore no Brasil, o CEO do Botafogo projetou um futuro indesejado para as SAF's do futebol brasileiro. "Se a reforma tributária for aprovada, todas as SAF's vão quebrar", afirmou, lembrando que a tributação dos clubes, se aprovada, irá basear-se na totalidade das receitas e não somente nos lucros.

O valor dos impostos chegaria aos 8,5%, bem além dos 4% atuais. +

"Não teríamos nenhum setor da economia brasileira a pagar tanto imposto relativo às receitas quanto as SAF's. Isso inviabiliza o futebol brasileiro, fazendo com que os clubes associativos não se motivem a virar SAF. Eles vão desistir deste movimento em função da alta carga tributária. Seria uma grande desvantagem competitiva diante dos clubes que ainda não são SAF's. É algo que pode transformar o futebol brasileiro", protesta

O Flashscore é um dos parceiros da Confut Nordeste, que ocorre entre 20 e 22 de novembro. Durante os três dias, receberemos presidentes, diretores e outras figuras relevantes do futebol brasileiro.