Apesar de já contar com 39 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, Thais optou por passar a representar o Brasil.
"Esta foi sem dúvida uma das decisões mais difíceis da minha vida. Durante meses que questiono o que fazer e o que será melhor para mim mas às vezes o futebol, tanto como a vida, têm outros planos para nós", escreveu no Instagram.
"Cresci com Portugal, vivi momentos incríveis que me ajudaram a formar quem eu sou hoje, dentro e fora do campo. As amizades que construí e que me ajudaram nos momentos mais difíceis,o apoio dos staffs e das equipas técnicas e acima de tudo a Portugal que me fez muito feliz e me deu um orgulho enorme de vestir a sua camisola", acrescentou.
"Despeço me assim de um ciclo que não foi fácil de encerrar , onde levo tudo o que vivi e aprendi. Obrigada por tudo seleção portuguesa", concluiu.
A jovem guardiã foi chamada para representar o Brasil, que vai ter dois encontros particulares diante de Inglaterra e Itália.
"Thaís é uma guarda-redes arrojada, de grande envergadura e muita qualidade com os pés”, justificou Édson Júnior, treinador de guarda-redes do Brasil.
No entanto, segundo a nota da CBF, Thais vai representar a seleção sub-20 do Brasil.