"De momento, não há necessidade de pensar em mudanças. O Harry foi sempre um capitão de topo para a Inglaterra. Por isso, porque é que se pensa nisso neste momento?", disse Tuchel aos jornalistas.
"Em janeiro, vamos entrar em contacto com todos e sentir o que é St George's Park e também os jogadores. Até março, ainda há muito futebol para jogar e depois vamos tentar encontrar o melhor grupo para os jogos que nos esperam", acrescentou.
Tuchel vai começar oficialmente a trabalhar como substituto permanente de Southgate a 1 de janeiro, depois de a Inglaterra ter recorrido a Carsley numa base interina após o Euro-2024.
Southgate terminou o seu reinado de oito anos depois de a Inglaterra ter perdido por 2-1 com a Espanha na final do Euro, com Carsley a levar os Três Leões à promoção da Liga das Nações enquanto decorria a procura de um novo treinador.
Tuchel, que assinou um contrato de 18 meses, soube na sexta-feira que o seu caminho para o Mundial-2026 passará pelos adversários do Grupo K, Sérvia, Albânia, Letónia e Andorra, na fase de qualificação.
Depois de Southgate ter levado a Inglaterra a dois vice-campeonatos europeus consecutivos, espera-se que Tuchel leve a Inglaterra a um desafio sério para o seu primeiro grande título desde o Mundial-1966.
A informação de Southgate sobre os jogadores que Tuchel vai herdar pode ser vital e, no sorteio da qualificação para o Mundial-2026, revelou a sua intenção de falar com o seu antecessor.
"Ele é um cavalheiro. Já nos encontrámos antes, quando eu estava no Chelsea, e foi um prazer falar com ele, e porque não hei-de voltar a encontrá-lo?", disse Tuchel à Sky Sports News.
No próximo mês, Tuchel também irá conversar com Carsley, que regressou ao seu anterior cargo de treinador de Inglaterra sub-21.
"Vamos trabalhar a partir de janeiro em St. George's Park e espero que o nosso encontro se torne muito regular e muito normal", afirmou.
"É claro que vamos trocar ideias, porque estou interessado no seu ponto de vista sobre a seleção da equipa para os jogos, sobre o potencial do grupo e sobre o que achou do grupo e das experiências. Ele é o treinador dos sub-21, por isso vai estar muito, muito próximo de mim e temos tempo suficiente a partir de janeiro".
Tuchel também planeia falar com o defesa do Arsenal Ben White sobre um possível regresso à seleção nacional, isto porque o jogador não joga pela Inglaterra desde que, surpreendentemente, deixou a equipa durante o Mundial-2022, no Catar.
"Vou entrar em contacto com ele. Deve ser um começo limpo e uma narrativa clara", disse Tuchel.
"Estarei nos estádios a partir de janeiro. Também não vou distrair os jogadores e eles devem apenas saber: 'Ok, o treinador está lá a partir de janeiro'".