Mais

Thomas Tuchel pode substituir Christophe Galtier no comando técnico do PSG

Nasser Al-Khelaifi e Luís Campos têm reunião marcada para hoje e Galtier pode ser demitido
Nasser Al-Khelaifi e Luís Campos têm reunião marcada para hoje e Galtier pode ser demitidoAFP
O Paris Saint-Germain foi eliminado da Liga dos Campeões, um dos objetivos da temporada, logo nos oitavos de final, caindo aos pés do Bayern Munique, e a continuidade de Christophe Galtier no comando técnico está agora em cima da mesa.

"Todos estão dececionados, tínhamos muitas esperanças neste jogo da segunda mão. O meu futuro? É muito cedo para falar disso. Depende do meu trabalho, depende do meu presidente. Mantenho o mesmo rumo e mantenho-me concentrado até final da época com muita energia e determinação", afirmou Christophe Galtier no final do jogo com o Bayern Munique, na quarta-feira, que perdeu por 0-2.

Segundo a imprensa francesa, porém, Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, tem prevista já para esta quinta-feira uma reunião de emergência para analisar a situação do clube e em cima da mesa está a demissão imediata de Christophe Galtier.

A surpresa está no sucessor que está a ser apontado: Thomas Tuchel, treinador alemão que se encontra sem clube desde que deixou o Chelsea em setembro de 2022.

Tuchel já passou pelo Paris Saint-Germain, começando a época em 2018 e saindo em dezembro de 2020, quando era terceiro classificado na Ligue 1 e apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com Thomas Tuchel, os parisienses disputaram a final da Liga dos Campeões em 2019/2020, perdida precisamente para o Bayern Munique, por 0-1, com golo de Kingsley Coman. No ano seguinte, Tuchel ganhou mesmo a Champions pelo... Chelsea, ao derrotar o Manchester City.