Mais

Tiriac aconselha Halep a processar a Federação Internacional: "São 100 milhões, não 1 milhão"

Ion Țiriac com Simona Halep
Ion Țiriac com Simona HalepProfimedia
O antigo grande tenista falou recentemente sobre a situação de Simone Halep e deu alguns conselhos à desportista que recebeu um duro veredito das autoridades na sequência do caso de doping.

Após mais de um ano afastada dos tribunais, Halep foi condenada a uma suspensão recorde de quatro anos e viu os seus resultados anulados de 29 de agosto de 2022 a 7 de outubro de 2022, na sequência do veredito proferido pelos magistrados da Sport Resolutions no processo de dopagem. A ex-líder do ranking mundial recorreu ao CAS e aguarda uma nova decisão, que não é definitiva.

Ion Țiriac tinha uma mensagem para Simona Halep. O empresário aconselhou a desportista a processar a ITIA (International Tennis Integrity Agency) e a pedir 100 milhões de euros de indemnização.

"Uma vez aconselhei-a sobre algo e ela não quis seguir. Não é possível manter um homem, destruir a sua vida, não a sua carreira. Destruir a sua vida, a sua moral e tudo o mais e, ao fim de um ano, que se lixe, dão-lhe quatro anos rapidamente, porque o que acontece, e se eu fosse a Simona, processava a Federação Internacional, processava as pessoas que a suspenderam. Processava-os, não por um milhão, como a imprensa diz esta terça-feira. Quando alguém destrói a tua vida... São 100 milhões, não 1 milhão", disse Ion Țiriac num evento.