"Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para regressar às atividades como técnico", declarou Tite.
"Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram o meu tempo e mandaram-me mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos", acrescentou o treinador.

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Tite destacou-se também ao comando da seleção brasileira em dois Campeonatos do Mundo (2018 e 2022). Em ambas as ocasiões, o sonho do hexacampeonato terminou nos quartos de final, diante de adversários europeus - Bélgica e Croácia.
À frente da equipa pentacampeã mundial, conquistou a Copa América de 2019 e venceu o Superclássico das Américas em 2018. Nos dois ciclos de qualificação para o Mundial, o Brasil sob o comando de Tite terminou na liderança, exibindo a melhor defesa da competição.
Depois de encerrar o ciclo na seleção brasileira em 2022, Tite regressou ao trabalho em outubro de 2023, assumindo o Flamengo. Apesar das expectativas, o treinador não conseguiu afirmar-se no Rubro-Negro, somando apenas a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2024.

Afastado do futebol nos últimos meses, Tite foi sondado por vários clubes e seleções. O treinador, no entanto, optou por dedicar esse período aos cuidados com a sua saúde mental. Entre os clubes interessados nos seus serviços estavam o próprio Corinthians e o Santos.
