A polícia de Northumbria revelou que "infelizmente, Tom ainda não foi encontrado", acrescentando que suspeitavam que ele tinha "caído no rio Aln", no nordeste de Inglaterra, no sábado, quando a área foi atingida por fortes chuvas.
"Suspeita-se que Tom tenha tentado atravessar Abberwick Ford no seu carro, que depois foi puxado pela corrente do rio", disse a polícia: Acredita-se que, nas suas tentativas de escapar (do carro), ele foi arrastado pela corrente e morreu tragicamente".
A polícia recebeu no domingo uma queixa sobre o desaparecimento do antigo jogador internacional de râguebi, de 43 anos, que vestiu a camisola número 15 da seleção inglesa nove vezes entre 2001 e 2006.
O jogador "não tinha regressado a casa depois de ter saído com amigos na noite anterior" e "estão a decorrer inquéritos exaustivos desde então", declarou a polícia no X.
Durante o fim de semana, o nível do rio foi "significativamente elevado devido à chuva excecionalmente forte", disse a superintendente-chefe da polícia de Northumbria, Helena Barron.
A tempestade Darragh, que atingiu o Reino Unido durante o fim de semana, causou a morte de duas pessoas quando as árvores caíram sobre os seus veículos no noroeste e centro de Inglaterra. A intempérie também causou graves perturbações nos transportes e cortes de eletricidade em dezenas de milhares de casas.
Durante a carreira, Voyce jogou no Bath e no London Wasps. Retirou-se em 2013.