Mais

Toni Kroos recebe a Ordem de Mérito do Estado de Mecklenburg-Vorpommern

Toni Kroos e Manuela Schwesig
Toni Kroos e Manuela SchwesigČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Uma serenata para o avô, uma medalha para o neto: Toni Kroos cantou uma serenata de aniversário para o avô, quando recebeu a Ordem de Mérito do Estado de Mecklenburg-Vorpommern. Juntamente com várias centenas de espectadores, o vencedor do Campeonato do Mundo de 2014 cantou os "parabéns" ao seu avô Heinz na cerimónia de entrega do prémio no Volksstadion Greifswald. Segundo Kroos, a família festejou o dia de honra até às primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Com o prémio, a Ministra Presidente de Mecklenburg-Vorpommern, Manuela Schwesig (SPD), não só homenageou a carreira de sucesso de Kroos no Bayern de Munique, no Real Madrid e na seleção alemã, mas também o empenho social da sua fundação.

"A sua fundação ajuda crianças e famílias carenciadas em toda a Alemanha", afirmou Schwesig.

"Treino, treino, treino"

Kroos (35 anos) terminou a sua carreira no ano passado, após o Campeonato da Europa em casa. Ganhou seis vezes a Liga dos Campeões e vários títulos nacionais. O ponto alto da sua carreira foi a conquista do Campeonato do Mundo, há onze anos, no Brasil.

Como lição da sua longa carreira, Kroos disse aos presentes "que é tudo uma questão de trabalho árduo".

"Por trás de cada profissional e, acima de tudo, por trás de cada grande carreira, há uma quantidade extrema de trabalho árduo", disse. A base de tudo é "treino, treino, treino", ressalvou.