Ao piloto turco bastou ser terceiro classificado na corrida deste domingo da última jornada do campeonato, em Jerez de la Frontera (Espanha), depois de ter sido abalroado pelo adversário, o italiano Nicolo Bulega (Ducati) na corrida de qualificação (superpole race).
Razgatlioglu, que tinha sido segundo classificado na primeira corrida do fim de semana, no sábado, saltou para a frente do pelotão, mas Bulega deu-lhe um encosto na curva cinco, atirando com o líder do campeonato para fora de prova.
O italiano foi penalizado com uma long lap, que não o impediu de ganhar.
Na corrida principal do dia, Bulega ganhou confortavelmente mas, desta vez, o turco, de 28 anos, jogou para o campeonato e deixou-se ficar na terceira posição, atrás das duas Ducati oficiais.
Um resultado que foi suficiente para conquistar o terceiro campeonato da carreira (tinha ganho em 2021 e 2024) antes de dar o salto para o MotoGP, com 13 pontos de vantagem sobre Bulega.
Esta prova marcou, também, a despedida do britânico Jonathan Rea (Yamaha), recordista de títulos, com seis (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020), que não alinhou devido a lesão.