Na região de Savoie, na estância de Val-Cenis, as três vítimas faziam parte de um grupo de sete esquiadores noruegueses, todos arrastados pela avalanche.
Um deles ficou gravemente ferido, enquanto os outros três escaparam ilesos, informou a prefeitura de Savoie.
"É uma grande avalanche que saiu da área de esqui, é um setor totalmente fora de pista", disse à AFP o presidente da Câmara de Val-Cenis, Jacques Arnoux.
Do grupo de sete esquiadores, "quatro ficaram soterrados e três não", disse. "Dos quatro que ficaram soterrados, três morreram, e a última pessoa, uma mulher, estava em paragem cardiorrespiratória e em hipotermia grave", disse, acrescentando que tinha sido levada para o hospital em Grenoble.
"Os esquiadores estavam equipados com DVA (detetores de vítimas de avalanches) e estavam a esquiar numa zona fora de pista", acrescentou o autarca.
Também na quarta-feira, na região de Haute-Savoie, uma esquiadora suíça de 30 anos morreu numa avalanche, informou o gabinete do procurador de Bonneville.
A mulher estava com o pai, que não sofreu ferimentos, e com o irmão, que foi evacuado para o hospital para ser examinado. Os três estavam fora de pista e usavam dispositivos DVA, bem como airbags de segurança, segundo a mesma fonte.