Treinador do Paços de Ferreira espera jogo de "exigência máxima" em Arouca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Paços de Ferreira espera jogo de "exigência máxima" em Arouca
César Peixoto quer validar o triunfo conquistado na última jornada
César Peixoto quer validar o triunfo conquistado na última jornadaPaços de Ferreira
O treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, disse esta sexta-feira que a visita ao Arouca será um jogo de "exigência máxima", sem perder a esperança de somar pontos na 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no sábado.

Em conferência de imprensa, César Peixoto admitiu que "as dificuldades vão ser muitas" em Arouca, tendo em conta o "campeonato fantástico" que a equipa aveirense está a realizar e tem realizado desde a chegada ao clube de Armando Evangelista, atualmente a ambicionar os lugares europeus, mas assegurou que o Paços de Ferreira também tem ambições.

"O Arouca é uma equipa que luta pelos três pontos em qualquer estádio, sempre muito competitiva, com muitas variações e boas dinâmicas, e com bons jogadores individualmente. Vai ser um jogo de exigência máxima, mas vamos com esperança de fazer um bom jogo e somar pontos, para validar a vitória na última jornada", disse César Peixoto.

O técnico pacense reconheceu que será um jogo de pressão para as duas equipas, embora preferisse a situação pontual desafogada do Arouca, e insistiu na ideia de "um jogo competitivo entre duas boas equipas", com o Paços de Ferreira a procurar o que ainda não conseguiu esta temporada.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

"Os jogadores sabem que ainda não conseguimos duas vitórias esta época. Temos conseguido encurtar bastante (a diferença pontual) quando chegámos, acho que podíamos ter mais pontos e o clique que nos pode faltar é colar mais três pontos ao triunfo que conseguimos, mas, se não acontecer, também não termina ali o campeonato", sublinhou.

Com a promessa de discutir os três pontos, César Peixoto pediu cuidados para as transições do Arouca, insistindo na ideia de uma equipa "muito forte na frente", sem perder de vista a ideia de jogo que o Paços tem e vai querer colocar em campo.

Matchoi recuperou de lesão e pode ser chamado aos eleitos por César Peixoto, numa lista anormalmente sem indisponíveis.

Na tabela da Liga portuguesa, o Paços de Ferreira é 17.º, com os mesmos 15 pontos do último Santa Clara, ambos em zona de descida direta, enquanto o Arouca é sexto, com 37.

As duas equipas defrontam-se no estádio Municipal de Arouca, no sábado, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Vítor Ferreira, da associação de Braga.