Mais

Três arguidos depois das buscas no Santa Clara

Ismail Uzun foi presidente da SAD do Santa Clara e é o sócio gerente da Heroes Vertigo Unipessoal
Ismail Uzun foi presidente da SAD do Santa Clara e é o sócio gerente da Heroes Vertigo UnipessoalCD Santa Clara
O Ministério Público fez buscas nos Açores, e em vários pontos de Portugal Continental, na passada segunda-feira, por suspeitas de alegada utilização ilegítima de dinheiro do Santa Clara, através de transferências para as contas de administradores do clube açoriano.

Segundo a nota publicada na página do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), as buscas foram efetuadas a residências em Ponta Delgada, Vila Nova de Famalicão, Moimenta da Beira, Espinho, Lisboa e ainda na Madeira. Foram também alvo de buscas escritórios de advogados situados em Lisboa e nos Açores e três empresas açorianas.

Agora, segundo os autos processuais deste caso, sabe-se que foram constituídos arguidos Rui Cordeiro, antigo presidente da SAD do Santa Clara, Ismail Uzun, que também passou pelo cargo, e Diogo Boa Alma, que também passou pela administração da sociedade e é atualmente diretor desportivo do Casa Pia.

Em causa está a utilização da sociedade Heroes Vertigo Unipessoal, cujo único sócio gerente é precisamente Ismail Uzun, e por onde teriam passado verbas pertencentes à SAD, de forma indevida, diretamente para as contas de alguns administradores.

Recorde-se que, depois de Ismail Uzun e Rui Cordeiro, a SAD do Santa Clara passou, em julho de 2022, a ser detida maioritariamente pelo empresário Brun Bello Vicintin, que detém 55,8 por cento do capital social.