Mais

Tulipa: "Merecíamos pontuar, saímos daqui dignos"

Manuel Tulipa fala em "nova etapa" na segunda volta, depois de uma primeira com recorde de pontos
Manuel Tulipa fala em "nova etapa" na segunda volta, depois de uma primeira com recorde de pontosLUSA
O Vizela fecha a primeira volta com 21 pontos, a melhor pontuação da história do clube, e esteve a escassos minutos de levar pontos de Alvalade. Manuel Tulipa, treinador dos vizelenses, saiu satisfeito com a exibição, apesar do resultado final.

"Gostaríamos muito e merecíamos pontuar. Foi um jogo difícil para nós, sofremos um pouco porque andámos muito tempo sem bola, mas quando a tivemos, pelo menos na primeira parte, fomos com critério à frente, conseguimos encontrar espaços para saídas. Sabíamos da dificuldade que iríamos ter porque o Sporting tem um jogo posicional muito bom, dá uma largura muito grande com os laterais e mete muita gente por dentro também. Joga praticamente só com um médio e o Pote anda ali entrelinhas. Tivemos algumas dificuldades e mudámos a estrutura por isso. Ficámos com uma linha de cinco e normalmente jogámos a quatro", explicou Tulipa.

"Mas o que quero salientar deste jogo é que não perdemos nada. A postura da equipa foi muitíssimo boa, saímos daqui dignos e com certezas de que estamos preparados para a nossa luta que é manter o clube na primeira divisão", acrescentou o treinador, fazendo um balanço positivo da primeira volta do Vizela.

"O balanço é bom. É a primeira parte do campeonato com mais pontos desde que a equipa se apresenta na Liga. As sensações é que a equipa está a crescer, consegue ser competitiva, analisar e interpretar muito bem o jogo e, quando temos de sofrer, há essa capacidade também para se ajustar e sofrermos juntos. Quando nos dão algum espaço, ligamos o nosso jogo e encontramos os nossos extremos por dentro, somos uma equipa perigosa e que os adversários têm dificuldade em controlar", elogiou Tulipa.

"Acabou a primeira volta, a segunda é uma nova etapa. Temos de manter este nível e, se possível, melhorá-lo em alguns aspetos. Parabenizar a equipa pela sua atitude, o seu jogo, o seu compromisso e a coragem de querer jogar jogo a jogo com o adversário. Nem sempre é possível, porque o adversário por vezes empurra-nos para trás, mas tivemos essa intenção", defendeu o técnico do Vizela.