Os nortenhos venceram o Marítimo (3-0) na última jornada, dias depois de os madeirenses terem vencido o Sporting (1-0). Para o duelo com os leões, Tulipa quer "estruturar posicionamentos para que o adversário tenha dificuldades na zona de pressão" de forma a que "o jogo corra dentro do padrão" vizelense.
"Esperamos apresentar um Vizela afirmativo. Sabemos do poder e qualidade do adversário, mas não queremos alterar as nossas prioridades. Não preparamos jogos para perder, mas sim para ganhar e (preparamos) as variáveis que possam surpreender o adversário. O último jogo é um bom exemplo disso, talvez (o Marítimo) não esperasse que lhes déssemos a bola e fossemos pressionando nas zonas em que achamos que íamos ter sucesso", explicou.

Na opinião do treinador, o "Sporting tem um padrão de jogo interessantíssimo", já que "utiliza um central alto para funcionar como médio" e tem a "facilidade em chamar o adversário para combinações com bola".
"Estamos preparados para isso, conhecemos e falamos sobre o padrão do adversário. O sucesso vai depender da nossa atitude, entreajuda e não ceder espaços quando recuperamos a bola. Temos que estar preparados para atacar. Não queremos fazer um jogo só para proteger a nossa baliza, queremos um jogo total", vincou.
O Vizela pode também "aproveitar a desconfiança que existe no Sporting", que não vence há duas jornadas depois da derrota na Madeira e o empate na Luz com o Benfica (2-2), e que Tulipa explica com "dores de crescimento", acrescentando que a equipa sofreu muitos golos nas últimas duas épocas porque "aposta em jovens jogadores" e que essa se trata de uma "política de crescimento parecida com o que se quer fazer" no emblema nortenho.
"Perante esse cenário, as equipas não ganham consistência devido à imaturidade dos jogadores. A ideia é muito boa, o jogo não alterna ou é desnivelado, há uma padrão e consistência no jogo do Sporting, há jogadores mais importantes para dar afirmarção nesse padrão de jogo".
O Vizela está a fazer uma época tranquila depois da saída de Álvaro Pacheco e ocupa o oitavo posto, com 21 pontos, vai visitar o Sporting na sexta-feira, às 21:15, em jogo da 17.ª jornada sob arbitragem de Rui Costa.