Reveja aqui as incidências da partida
Com as duas equipas em momentos de forma distintos, os vimaranenses visitaram Vizela depois de cinco jogos sem derrotas, registando uma série de três empates consecutivos. Já os vizelenses chegavam a esta partida com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, registo que valeu a saída a Álvaro Pacheco.
Com Tulipa a estrear-se no banco de suplentes na Liga, houve quatro alterações no Vizela, com Anderson Jesus, Matheus Pereira, Samu e Milutin Osmajic a figurarem nas escolhas iniciais. Já Moreno mudou praticamente a equipa toda face ao último jogo e só Miguel Maga e Ibrahima Bamba continuaram no onze inicial.

O Vitória de Guimarães entrou melhor no desafio e, logo aos cinco minutos, podia ter inaugurado o marcador, com Miguel Maga a cabecear à barra e Bruno Wilson a cortar a recarga de Johnston. Três minutos depois, Anderson fez mesmo o golo, mas estava em posição irregular e o tento foi anulado.
Com os vimaranenses a controlarem o jogo e a assumirem a posse de bola, a equipa da casa apareceu na partida no final do primeiro tempo. Aos 31 minutos, Bruno Varela teve de se aplicar para negar o golo na própria baliza a Bamba que, aos 41 minutos, carregou Osmajic dentro da área. Na cobrança da grande penalidade, Samu esperou que Bruno Varela escolhesse o lado e rematou para o meio.
Na segunda parte o Vizela entrou bastante pressionante e, aos 47 minutos, Samu aproveitou uma desatenção de Bruno Varela, que saiu da baliza sem qualquer propósito, aplicou-lhe um chapéu e fez o segundo golo do jogo que foi, também, o segundo golo da época. Tudo isto no espaço de quatro minutos e perante uma equipa vitoriana que não conseguia encontrar o caminho do golo.
Galvanizados pelo golo, os homens de Tulipa estiveram perto do terceiro por Kiko Bondoso (52 minutos) e Osmajic (54 minutos), antes de Moreno mexer na sua equipa e desfazer a linha de três centrais. Ao minuto 62, Claudemir voltou a colocar a bola no fundo da baliza do Vitória de Guimarães, em mais um lance em que Varela ficou mal, no entanto estava em fora de jogo.
Com o Vizela a segurar a vantagem de dois golos na parte final do encontro e o Vitória de Guimarães a pecar em termos de eficácia, o terceiro tento acabou por aparecer no tempo de compensação, com Osmajic a aplicar um chapéu de grande qualidade a Varela. A vitória estava assim sentenciada e os três pontos ficaram em Vizela.