Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA multa federação da Roménia em 52 mil euros depois dos incidentes no jogo com o Kosovo

UEFA anunciou a sanção após os incidentes ocorridos no jogo Roménia - Kosovo
UEFA anunciou a sanção após os incidentes ocorridos no jogo Roménia - KosovoProfimedia
O Comité Disciplinar da UEFA decidiu esta quarta-feira sobre o caso, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo Roménia - Kosovo (2-0), a 12 de setembro.

A UEFA decidiu multar a Federação Romena de Futebol (FRF) em 52.000 euros e o próximo jogo em casa da seleção daquele país será disputado à porta fechada.

As acusações foram de "exibição e entoação de mensagens políticas, comportamento racista dos adeptos, acender tochas, lançamento de objetos para o relvado e bloqueio de zonas de acesso público".

Em consequência da sanção da UEFA, o jogo Roménia-Andorra, marcado para 15 de outubro, será disputado à porta fechada. No entanto, a FRF decidiu autorizar o acesso gratuito de crianças com menos de 14 anos, organizadas em grupos, provenientes de estabelecimentos de ensino pré-escolar e escolar, escolas de futebol, grupos de juniores de clubes de futebol, com apenas um acompanhante por cada grupo de 10 crianças. O procedimento completo de registo será anunciado nos próximos dias.

"A Federação Romena de Futebol rejeita o comportamento irresponsável do grupo de espectadores na bancada sul, que levou à interrupção do jogo com o Kosovo, e reitera o princípio pelo qual o futebol se rege na Roménia, nomeadamente a não interferência da política no ato desportivo", pode ler-se no comunicado do organismo.

"A FRF condena também veementemente as mensagens provocatórias de carácter político, ideológico, religioso ou insultuoso, que são categoricamente proibidas nos estádios. Simultaneamente, aguardamos com interesse os resultados da investigação jurídica dos organismos competentes sobre os actos cometidos pelos espectadores que levaram à interrupção do jogo com o Kosovo", acrescentou.