O México Major Premier Padel já começou e vai ganhando emoção com o passar dos dias. Esta terça-feira, serão disputados os últimos jogos da ronda inaugural, com destaque para o duelo entre Fernando Belasteguín-Valentino Libaak e Gerard Arnaldo-Agustín Torre. O primeiro, uma lenda do desporto, vai reformar-se dentro de poucas semanas.
Se há algo claro na categoria feminina é que, aconteça o que acontecer, Ari Sanchez e Paula Josemaria estarão no topo do ranking mundial em 31 de dezembro de 2024. A catalã e a estremenha são as favoritas ao título, embora rivais como Claudia Fernandez-Gemma Triay e Bea Gonzalez-Delfi Brea tentem impedi-las.
No caso dos homens, todas as atenções estão viradas para Arturo Coello e Agustín Tapia, que também impuseram a sua lei no Kuwait, onde alcançaram alguns recordes espetaculares: 35 vitórias consecutivas, sete títulos consecutivos e 12 troféus até agora este ano. O objetivo é continuar uma série que é muito difícil de imitar.
Para além de Acapulco, há outro evento muito aguardado antes da chegada de 2025: as Premier Padel Finals, que pela primeira vez distribuirão prémios iguais por género. Resta esperar para conhecer o sorteio final (Momo Gonzalez, Coki Nieto, Alejandra Alonso e Aranzazu Osoro não têm lugar garantido).