De olhos postos nos milhões da Liga dos Campeões, o Villarreal sabia que estava obrigado a vencer o Rayo Vallecano, na 19.ª jornada da LaLiga para continuar no quarto lugar que abre a porta da prova milionária. Contudo, o submarino amarelo acabou por quebrar no La Cerámica perdeu 0-1.
O jogo até começou melhor para os anfitriões, com Yeremi Pino e Álex Baena a verem os remates negados por Dimitrievski, que também negou a festa de Étienne Capoué. Chukwueze teve a última oportunidade do segundo tempo, mas não conseguiu enquadrar o remate.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Na etapa complementar, surgiu o momento do Rayo Vallecano. Sergio Camello apareceu decidido a quebrar a sequência de sete derrotas consecutivas do conjunto dos arredores de Madrid no La Cerámica e partiu a loiça toda aos 70 minuto, com o golo da vitória.
Resultado que leva o Rayo Vallecano ao sétimo lugar com 29 pontos, a dois do Bétis, sexto classificado. Já o Villarreal caiu para o quinto lugar, com 31 pontos e está agora a três do Atlético Madrid, quarto classificado.