Uruguai x Coreia do Sul: La Celeste quer acabar com jejum de 72 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai x Coreia do Sul: La Celeste quer acabar com jejum de 72 anos

Uruguai e Coreia do Sul vão abrir as contas do grupo de Portugal
Uruguai e Coreia do Sul vão abrir as contas do grupo de PortugalFlashscore/AFP
Os vencedores do primeiro Mundial de Futebol, em 1930, qualificaram-se para a fase final do torneio pela quarta vez consecutiva, com cada uma das suas últimas três participações a contarem com passagens para lá da fase de grupos.

Confiante na mistura de juventude e experiência da sua equipa, o treinador Diego Alonso tem sido ousado com o objetivo do Uruguai no Catar ao afirmar que "os jogadores e eu queremos ser campeões do mundo".

A equipa também está em boa forma, pois os Sky Blue perderam apenas uma vez em 2022 (sete vitórias, um empate), numa derrota surpreendente contra o Irão, num amigável. Tendo também terminado a qualificação da CONMEBOL em alta depois de registar quatro vitórias consecutivas, ao mesmo tempo que concedeu apenas um golo, o Uruguai pode sonhar em levantar o seu terceiro troféu do Campeonato do Mundo, o primeiro em 72 anos.

Esta será a décima participação consecutiva da Coreia do Sul na fase final do Campeonato do Mundo, tendo passado a fase de grupos apenas duas vezes, o que significa que as expetativas são, talvez, menores do que os seus adversários. Um incrível quarto lugar no Campeonato do Mundo de 2002 continua a ser o seu maior feito - algo que a estrela do Tottenham Hotspur, Son Heung-Min, gostaria de repetir, pois está pronto para "arriscar" e ser titular, apesar da sua recente cirurgia.

Com Son convocado, a Coreia do Sul qualificou-se para o Catar com um registo decente na qualificação final do seu grupo da AFC (sete vitórias, dois empate, uma derrota) após ter sofrido o menor número de golos (três). Se o seu principal jogador não conseguir estar pronto para este jogo, os Guerreiros de Taegeuk podem ganhar alguma motivação ao terem triunfado em três dos seus cinco anteriores jogos de abertura no Mundial - nenhum desses jogos com Son no plantel.

Jogadores a observar: O uruguaio Luis Suárez vai estar ansioso pela sua quarta participação num Mundial e marcou dois golos nos oitavos-de-final, quando estas duas equipas se encontraram em 2010. A tentar impedi-lo estará o defesa Kim Min-jae, que levou o Napoles a sete clean sheets nas 20 partidas esta época, ao mesmo tempo que marcou dois golos de cabeça.

Estatística: O Uruguai sofreu golos em apenas dois dos últimos nove jogos da fase de grupos no Campeonato do Mundo, terminando o grupo sem um único golo sofrido duas vezes.

Curiosidade do Mundial: A Coreia do Sul sofreu o golo mais rápido numa fase final do Campeonato do Mundo quando a Turquia balançou as redes após, apenas, 10,8 segundos, em 2002.

Acompanhe o jogo no Flashscore

O jogo entre Uruguai e Coreia do Sul pode ser seguido através do Flashscore. Confira as principais estatísticas, acompanhe o relato e ouça os comentários em áudio, que iniciam cinco minutos antes do pontapé de saída do encontro. 

Acompanhe as incidências e o relato do jogo

Esta partida conta com relato áudio
Esta partida conta com relato áudioFlashscore