Os cartazes serão instalados em toda a França, especialmente nos locais mais movimentados de Paris e Seine-Saint-Denis (que acolherão muitos eventos olímpicos), em estações de comboio, fan zones e hotéis.
Os cartazes dizem: "Esteja atento ao tráfico e à exploração" e convidam as pessoas a digitalizar um código QR em caso de suspeita de abuso, que conduz ao sítio Web It's A Penalty. Entre os sinais que podem denotar tais infrações contam-se a confiscação de documentos de identidade ou a vigilância por outra pessoa.
Um anúncio de sensibilização de 30 segundos será também transmitido durante os Jogos Olímpicos, de julho a setembro, nos voos das companhias aéreas participantes para França.
A maioria das pessoas afetadas pelo tráfico são mulheres, vítimas de exploração sexual ou laboral. Há também casos de pessoas forçadas a cometer crimes ou a mendigar.
It's a Penalty já realizou 18 campanhas em todo o mundo, incluindo nos Jogos de Tóquio e em várias edições do Super Bowl, a final da liga de futebol americano (NFL).