Utah Jazz regressam às vitórias, Lakers continuam a perder e Antetokounmpo volta a brilhar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Utah Jazz regressam às vitórias, Lakers continuam a perder e Antetokounmpo volta a brilhar
Lauri Markannen (24 pontos) foi o destaque dos Jazz no regresso às vitórias
Lauri Markannen (24 pontos) foi o destaque dos Jazz no regresso às vitóriasAFP
Os Utah Jazz, derrotados em Houston na segunda-feira, receberam e venceram os Rockets (109-101) na noite de quarta-feira, numa madrugada de NBA que prolongou a campanha sem vitórias dos Los Angeles Lakers, desta vez diante dos Denver Nuggets (110-99), aumentou a série vitoriosa dos Milwaukee Bucks e trouxe a primeira derrota dos Portland Trail Blazers.

O finlandês Lauri Markannen foi o melhor marcador dos Jazz com 24 pontos e uma percentagem muito boa de lançamentos concretizados (66,7%, 10 em 15).

Em Denver, o MVP de 2021, Nikola Jokic, foi o principal arquiteto da vitória dos Nuggets sobre os Lakers, com 31 pontos marcados e 13 ressaltos, enquanto as duas estrelas dos Lakers Anthony Davis e LeBron James marcaram 22 e 19 pontos, respetivamente. Ao intervalo, o encontro estava empatado 54-54, mas no terceiro período os Nuggets deram passos largos para a vitória com um parcial 32-17.

LeBron James mantém uma média de 25.3 pontos por jogo
LeBron James mantém uma média de 25.3 pontos por jogoAFP

Esta é a quarta vez na história que os Lakers começam a temporada com uma série de quatro derrotas, o que faz reaparecer os fantasmas da época 2015/16, a pior de sempre do franchise que terminou com 65 derrotas e apenas 17 vitórias e a última de Kobe Bryant.

Por outro lado, os Milwaukee somam e seguem: impulsionados por Giannis Antetokounmpo, que marcou 43 pontos, os Bucks derrotaram as estrelas dos Brooklyn Nets por 110-99.

Giannis Antetokounmpo apontou 34 pontos nos últimos dois períodos do jogo
Giannis Antetokounmpo apontou 34 pontos nos últimos dois períodos do jogoAFP

A perder por 12 pontos ao intervalo (43-55), os campeões de 2021 voaram na segunda metade da partida, quando o Greek Freak explodiu com 17 pontos em cada um dos dois últimos períodos.

Antetokounmpo “fenomenal”

Ainda no sábado, o grego marcou 44 pontos contra os Houston Rockets e mantém uma média de 36 pontos por jogo.

Naquela segunda parte do jogo, ele foi fenomenal. É difícil encontrar as palavras para dizer o quão bom ele foi”, afirmou o treinador dos Bucks, Mike Budenholzer.

Da parte dos Brooklyn, cujo treinador, Steve Nash (ex-MVP da NBA), foi expulso por se ter mandado para cima do árbitro, Kevin Durant foi a figura maior com 33 pontos.

Os Bucks são agora a única equipa 100% vitoriosa neste arranque, depois de os Portland Trail Blazers terem caído em casa perante os Miami Heat (119-98).

Seis jogadores marcaram mais de 10 pontos para os Heat numa boa exibição coletiva, enquanto nos Portland Damian Lillard foi a figura maior com 22 pontos, antes de sair mais cedo com uma lesão no gémeo da perna direita.

Em Nova Iorque, os Knicks, com um discreto Evan Fournier a marcar 14 pontos em 6 lançamentos concretizados de 11 tentados, venceram os Charlotte Hornets (134-131) no prolongamento.