Virgil van Dijk foi um dos jogadores que falhou a grande penalidade no desempate diante da albiceleste, mas garante que, agora, o foco está em recolocar o conjunto inglês entre os quatro primeiros classificados da Premier League, ainda que a disputa pelo título pareça difícil, dados os 15 pontos de atraso em relação ao líder Arsenal.
"Isso (a eliminação pelos Países Baixos)... motivou-me aqui (em Liverpool). Estamos alguns pontos atrás do Arsenal, mas a época pode ser estranha e intensa. Temos de ser realistas e não estamos a pensar no título, de momento. Temos de nos focar no jogo que temos pela frente, ganhar encontros e depois ver o que acontece", explicou.
Quanto à seleção, o defesa do Liverpool antevê "uma nova era, com o regresso de Ronald Koeman e a chegada de jovens jogadores" e apontou a boas prestações na Liga das Nações, que decorre entre 14 e 18 de junho nos Países Baixos.
"Esperamos poder fazer algo de bom no verão, na fase final da Liga das Nações. Será um bom passo e é algo que quero realmente ganhar, mesmo que seja no fim da época, quando já estaremos bastante desgastados".
O Liverpool defronta esta segunda-feira o Brentford, em jogo da 19.ª jornada da Liga inglesa.