Mais

Van Dijk diz que Liverpool não pensa no título, mas aponta aos quatro primeiros lugares

Van Dijk diz que Liverpool não pensa no título, mas aponta aos quatro primeiros lugares
Van Dijk diz que Liverpool não pensa no título, mas aponta aos quatro primeiros lugaresAFP
O defesa-central revelou ainda que tem utilizado a desilusão pela eliminação dos Países Baixos no Mundial-2022, aos pés da Argentina, que viria a sagrar-se campeã, como combustível para ajudar o Liverpool no que resta da temporada.

Virgil van Dijk foi um dos jogadores que falhou a grande penalidade no desempate diante da albiceleste, mas garante que, agora, o foco está em recolocar o conjunto inglês entre os quatro primeiros classificados da Premier League, ainda que a disputa pelo título pareça difícil, dados os 15 pontos de atraso em relação ao líder Arsenal. 

"Isso (a eliminação pelos Países Baixos)... motivou-me aqui (em Liverpool). Estamos alguns pontos atrás do Arsenal, mas a época pode ser estranha e intensa. Temos de ser realistas e não estamos a pensar no título, de momento. Temos de nos focar no jogo que temos pela frente, ganhar encontros e depois ver o que acontece", explicou.

Quanto à seleção, o defesa do Liverpool antevê "uma nova era, com o regresso de Ronald Koeman e a chegada de jovens jogadores" e apontou a boas prestações na Liga das Nações, que decorre entre 14 e 18 de junho nos Países Baixos.

"Esperamos poder fazer algo de bom no verão, na fase final da Liga das Nações. Será um bom passo e é algo que quero realmente ganhar, mesmo que seja no fim da época, quando já estaremos bastante desgastados".

O Liverpool defronta esta segunda-feira o Brentford, em jogo da 19.ª jornada da Liga inglesa.