Vanessa Marques foi a porta-voz da Seleção Nacional de futebol feminino que se encontra reunida a preparar os dois encontros de preparação. As comandadas de Francisco Neto vão defrontar Haiti (11 de novembro) e Costa Rica (15 de novembro) de forma a preparar o play-off intercontinental para o Mundial-2023.
''A nossa seleção está muito focada. Temos estes dois jogos de preparação, que irão servir, sobretudo, para afinar os detalhes que temos vindo a fazer de menos correto. Queremos entrar na máxima força e depararmo-nos com a seleção que nos sair mais tarde, para o Mundial. Sem dúvida nenhuma que esta preparação é fulcral para o que aí vem. Sabemos que são dois jogos de preparação, nos quais vamos ser muito competentes. Temos vindo a demonstrar um potencial enorme e queremos continuar com o nosso percurso, que tem sido brilhante'', explicou a jogadora do SC Braga.
No play-off, que se vai disputar na Nova Zelândia, em fevereiro de 2023, Portugal vai defrontar o vencedor do embate entre Tailândia e Camarões. Questionado sobre um adversário preferido, Vanessa Marques não quis escolher.
''O principal é focalizar-nos na nossa seleção. Se, de antemão, nos focarmos nas outras seleções, de pouco irá adiantar. Queremos preparar-nos da melhor forma e, seja qual for a seleção, queremos entrar dentro das quatro linhas na máxima força'', concluiu.