Mais

Vários troféus e medalhas roubados ao antigo presidente da UEFA, Michel Platini

Michel Platini, antigo presidente da UEFA
Michel Platini, antigo presidente da UEFAURS FLUEELER / EPA / Profimedia

O antigo presidente da UEFA, Michel Platini, foi vítima de um assalto, tendo-lhe sido roubados vários troféus e medalhas da sua vivenda em Cassis, no sul de França. A notícia foi avançada pela agência noticiosa francesa AFP, citando uma fonte próxima do caso.

Os autores do roubo, que foram apanhados em flagrante por Platini, de 70 anos, esta sexta-feira de manhã, terão roubado 20 troféus e medalhas. A investigação está a decorrer.

Platini foi presidente da União Europeia de Futebol (UEFA) entre 2007 e 2015. Em dezembro de 2015, o Comité de Ética da FIFA anunciou que Platini seria banido por oito anos e não poderia exercer qualquer atividade no futebol. A proibição foi inicialmente reduzida para seis anos e finalmente para quatro anos pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS), em 2016.

Durante a sua carreira de futebolista ativo, o médio ofensivo ganhou três vezes a Bola de Ouro (1983, 1984, 1985) e a Taça das Nações Europeias com a Juventus em 1985. Platini disputou 72 jogos pela Équipe Tricolore francesa e conduziu a equipa ao título do Campeonato da Europa em 1984.