Após nove regatas, e com duas por disputar duas, no sábado, e finalmente a regata das medalhas, no domingo, a que os lusos não deverão chegar.
A jornada foi muito prejudicada pelo vento, que só permitiu o início das regatas às 14:00 os velejadores a uma espera prolongada.
Apesar disso, cumpriu-se o programa previsto, com o vento a soprar entre os oito e os 14 nós, com grandes variações de direção e intensidade, dificultando a leitura do campo de regatas e a tomada de decisões estratégicas.
No primeiro lugar seguem os franceses Lomane Valade e Julien Bunel, seguidos pelos israelitas Roy Levy e Ariel Gal.
Os melhores portugueses na classe 420 Open, após oito regatas, são Tiago Martins dos Santos e Manuel Sêncio, 14.ºs classificados.
Na frente seguem as gregas Dimitra Peleki e Fevronia Bouzana, à frente da primeira tripulação de Espanha, constituída por Neus Fernandez e Martina Gomila.
Também com oito regatas está a prova de 420 para sub-17, na qual os portugueses Tomás Pacheco e Manuel Rocha ocupam o sétimo lugar.
Lideram os italianos Nicolas Margaria e Eduardo Cavero, com os gregos Epameinondas Ventouris-Ladas e Kyriakos Zaponidis na vice-liderança.