Mais

Venus Williams recebe wildcards para o Open da Austrália e para Auckland

Aos 42 anos, Venus Williams vai participar pela 22.ª vez no Open da Austrália
Aos 42 anos, Venus Williams vai participar pela 22.ª vez no Open da AustráliaVenus Williams/Facebook
A tenista, de 42 anos, aceitou o convite das organizações para disputar os quadros principais de ambos os torneios WTA.

A sete vezes campeã de Grand Slam não compete desde que jogou pares ao lado da irmã Serena, no Open dos Estados Unidos, em setembro passado, mas participará em singulares no torneio de Auckland antes de disputar o Open da Austrália, que acontecerá em Melbourne entre 16 e 29 de janeiro.

Esta será a 22.ª aparição de Venus Williams em Melbourne Park, onde se estrou há 25 anos e cujas finais do major australiano disputou em 2003 e 2017. Em 2021, ficou-se pela segunda ronda da prova.

"Estou muito entusiasmada por regressar a Melbourne para competir no Open da Austrália. Jogo na Austrália há mais de 20 anos e estou ansiosa para criar mais memórias no torneio deste ano", sublinhou a tenista, antiga número um mundial que tem estado mais afastada dos courts no passado recente e que, por isso, viu o seu ranking cair para um modesto 1007.º posto.

A preparação para Melbourne será feita em Auckland, torneio em que será uma das quatro vencedoras de Grand Slam em prova, a par de Emma Raducanu e Sloane Stephens, que conquistaram o Open dos Estados Unidos, e de Sofia Kenin, que levantou o troféu na Austrália em 2020.

"Estou ansiosa por disputar o meu primeiro torneio da época em Auckland. O torneio e os adeptos sempre me fizeram sentir bem-vinda, estou entusiasmada por jogar aí em janeiro", destacou Venus Williams, que conta 49 títulos durante a carreira, incluindo cinco em Wimbledon e dois nos Estados Unidos.