Mais

Vila Velha de Ródão recebe Campeonato do Mundo de Motonáutica em F2

Vila Velha de Ródão recebe Campeonato do Mundo de Motonáutica em F2
Vila Velha de Ródão recebe Campeonato do Mundo de Motonáutica em F2Facebook/Município de Vila Velha de Ródão
Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, recebe, no sábado e no domingo, a quinta e última prova do Mundial de motonáutica de Fórmula 2.

Esta é a quinta etapa do Campeonato do Mundo de Motonáutica F2, após passagens por Brindisi (Itália), Klaipeda (Lituânia), San Nazzaro (Itália) e Peso da Régua (Portugal).

A classificação é atualmente liderada pelo sueco Hilmer Wiberg (39 pontos), seguido da sua conterrânea Mathilda Wiberg (34 pontos) e do piloto francês Peter Morin (32 pontos), antecipando-se assim uma final emocionante e cujos resultados estão em aberto.

Duarte Benavente, o único português em competição e campeão do mundo desta categoria, em 2020, e vice-campeão em 2021, ocupa o 13.º lugar da classificação geral.

Numa nota enviada à agência Lusa, o município de Vila Velha de Ródão informou que a quinta etapa do Campeonato do Mundo de Motonáutica F2 arranca na sexta-feira, com a chegada das equipas ao cais de Vila Velha de Ródão, onde decorrem as verificações técnicas e administrativas.

No sábado, a partir das 11:15, decorrem os treinos livres, que permitem aos pilotos familiarizarem-se com o circuito.

À tarde, entre a 15:00 e as 17:00, têm lugar os treinos de qualificação para a final.

A manhã de domingo é dedicada aos treinos de aquecimento, o que vai acontecer entre as 09:15 e as 11:00. Segue-se, pelas 11:30, a corrida de repescagem.

O Grande Prémio de Vila Velha de Ródão disputa-se durante a tarde, após a volta de apresentação, agendada para as 15:30.

A prova organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a égide da União Internacional de Motonáutica (UIM), conta com a participação de cerca de 20 pilotos de várias nacionalidades.