Mais

Villarreal surpreende Real Madrid (2-1) e atrasa merengues na luta pelo título

Benzema marcou, mas não foi suficiente para evitar a derrota
Benzema marcou, mas não foi suficiente para evitar a derrotaAFP

Na 16.ª jornada da LaLiga, o submarino amarelo venceu o rival da capital espanhola em casa pela primeira vez desde dezembro de 2015. Triunfo conseguido num jogo em que cada um dos lados teve direito a um penálti.

Numa sequência de cinco vitórias consecutivas, o Villarreal começou o jogo confiante e quase inaugurou o marcador, quando Francis Coquelin acertou no poste através de um pontapé de calcanhar. Os primeiros 15 minutos pertenceram por completo aos anfitriões, mas depois disso o Real Madrid - que entrou em campo sem jogadores espanhóis -  começou a crescer, com Karim Benzema e Éder Militão a disporem de oportunidades para fazer o golo, mas os remates passaram longe do alvo.

A etapa inaugural não se mostrou propriamente inspirada no que aos ataques diz respeito. E até ao intervalo, só registou uma defesa de Pepe Reina a um remate de Vinícius Júnior que apareceu nas costas da defesa, e o disparo de Dani Parejo que Courtois segurou.

Reveja aqui as principais incidências

No segundo tempo, o Villarreal voltou a sair dos balneários mais pressionante e precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador, com Yeremy Pino a responder da melhor maneira ao passe bem colocado de Gerardo Moreno.

Em desvantagem, o Real Madrid partiu no imediato em busca da igualdade e se antes havia falhado uma oportunidade clamorosa, Benzema não costuma errar muitos vezes e aos 60 minutos converteu o penálti após uma mão na bola de Foyth.

Um empate que não durou durante muito tempo. Dois minutos depois existiu nova mão na bola, mas desta vez na área do Real Madrid, com Alaba a cometer a infração. Depois de assistir, Gerard Moreno foi chamado a converter o castigo máximo e não perdoou.

O 2-1 permaneceu até ao final do jogo e o Villarreal conseguiu somar a sexta vitória consecutiva que elevou o submarino amarelo ao quinto lugar com 27 pontos. Já o Real Madrid está no segundo posto com 38 pontos, os mesmos do Barcelona (defronta o Atlético Madrid no domingo).