O Campeonato do Mundo de 2025 terá lugar no Ruanda e, com as muitas subidas e 5500 metros de desnível, o percurso é quase feito à medida da força de Vingegaard nas montanhas.
"Esperamos poder participar na Taça do Mundo no próximo ano", disse Jonas Vingegaard.
Antes da época passada, o próprio Vingegaard tinha manifestado o desejo de participar nos Jogos Olímpicos e no Campeonato do Mundo. Mas depois de ter ganho a Volta à Polónia em agosto, a Visma anunciou que a época tinha terminado para o dinamarquês.
A decisão foi tomada na sequência do violento acidente sofrido na quarta etapa da Volta ao País Basco, na primavera. No total, sofreu sete costelas partidas, uma fratura do esterno, uma clavícula partida, um dedo partido e dois pulmões perfurados.
A queda foi tão violenta que o dinamarquês pensou que ia morrer: "Penso que tive uma hemorragia interna, o que significa que me ia afogar no meu próprio sangue. Por isso, sim... Pensei que era o fim".
"Quando tive um acidente como o que tive, a prioridade era a Visma e, se ainda tivesse forças, teria corrido pela Dinamarca. Mas não foi esse o caso. Fiquei esgotado. Gostaria de ter participado nos campeonatos do mundo", diz Jonas Vingegaard