Mais

Vítima de um acidente de alpinismo, campeã olímpica de biatlo, Laura Dahlmeier "não dá sinais de vida"

Laura Dahlmeier, antiga biatleta, de 31 anos
Laura Dahlmeier, antiga biatleta, de 31 anosFrank Hoermann/SVEN SIMON / SVEN SIMON / dpa Picture-Alliance via AFP

Durante uma expedição no Paquistão, a antiga biatleta Laura Dalhmeier (31 anos) terá sido atingida pela queda de uma rocha. A estação de televisão alemã "ZDF" está muito alarmista.

Há uma grande preocupação com Laura Dalhmeier. A antiga biatleta, que foi campeã olímpica de sprint e perseguição em 2018, terá sido atingida pela queda de pedras durante uma expedição ao Paquistão. Montanhista confirmada desde a sua reforma em 2019 (qualificou-se como guia de montanha há 2 anos), a alemã não deu "nenhum sinal de vida" na fase atual da operação de resgate, de acordo com a ZDF.

Uma declaração da sua comitiva forneceu algum contexto: "O acidente aconteceu por volta do meio-dia de segunda-feira, hora local, a uma altitude de cerca de 5.700 metros. O seu companheiro de escalada fez imediatamente uma chamada de emergência e os serviços de emergência foram imediatamente enviados para o local. Devido ao afastamento da zona, o helicóptero de salvamento só conseguiu chegar ao local do acidente na manhã de 29 de julho".

As buscas prosseguem em torno do pico de Laila, no vale de Hushe. De acordo com as pessoas próximas, Dalhmeier está pelo menos "gravemente ferida", informação partilhada pela IBU no seu site oficial.