Vítor Campelos: "Queremos fazer tudo para ficar com os três pontos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vítor Campelos: "Queremos fazer tudo para ficar com os três pontos"
Vítor Campelos deixou elogios ao Casa Pia antes do primeiro confronto entre ambos no principal escalão
Vítor Campelos deixou elogios ao Casa Pia antes do primeiro confronto entre ambos no principal escalãoGD Chaves
O treinador do Desportivo de Chaves, Vítor Campelos, disse este sábado que espera "um bom jogo" frente ao Casa Pia, naquele que será o primeiro confronto das equipas na 1.ª Liga, no qual os transmontanos tudo farão para ganhar.

"Perspetivamos um bom jogo até porque são duas equipas que já se conhecem relativamente bem e que procuram jogar para ganhar. Sabemos que se jogarmos melhor estamos mais perto de ganhar e, como é óbvio, respeitando muito o nosso adversário, queremos fazer tudo para ficar com os três pontos", frisou Vítor Campelos na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Casa Pia, no domingo, às 18:00, para a 13.ª jornada do campeonato.

Depois de um 'nulo' na receção ao Santa Clara, o Desportivo de Chaves ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Estoril Praia, com 16 pontos, menos sete do que o adversário, que não perde há duas jornadas consecutivas e é quarto classificado na Liga, facto este elogiado por Vítor Campelos.

"O Casa Pia está a fazer um campeonato muito bom. Manteve a sua estrutura da época passada, com alguns reforços de qualidade, e manteve, também, o mesmo treinador, [o que] demonstra que o trabalho, quando é consolidado, dá frutos", evidenciou.

Por isto, os transmontanos vão ao Jamor conscientes do desafio, mas preparados para "explorar as debilidades" do adversário que, tal como o Desportivo de Chaves, está de regresso ao principal escalão do futebol nacional.

"Apesar de não marcar [muito], é uma equipa que sofre poucos golos. Sabemos que vamos ter de ser uma equipa muito concentrada, muito rigorosos em termos táticos e também sabemos aquilo que podemos explorar. Já o fizemos a preceito, no ano passado", lembrou o treinador.

Relativamente ao plantel disponível para o encontro, Vítor Campelos, que não revelou a lista de convocados, não pode contar com o defesa central Nélson Monte e com os ainda lesionados Sidy Sarr e Bruno Langa.

"Temos baixas como tínhamos tido noutros jogos. Os jogadores que têm jogado têm correspondido. Por isso, sabemos que o Nélson está castigado este jogo, mas com toda a certeza vai jogar alguém no lugar dele que vai corresponder", concluiu.

O Desportivo de Chaves visita o Casa Pia, no domingo, às 18:00, no Estádio Nacional, em Oeiras, em encontro da 13.ª jornada da Liga, arbitrado por Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.