O emblema da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) pretende com a campanha captar associados, retribuindo aos aderentes um retorno financeiro numa futura venda do avançado goleador, de 25 anos, que em 2024/25 fez 44 golos em 30 partidas e esta época soma cinco em seis jogos.
“A campanha, que entra em vigor no imediato, pretende captar novos sócios para o clube, cedendo parte dos direitos desportivos do jogador Catarino aos atuais e novos sócios constituídos até ao final de 2025. Qualquer venda futura do jogador terá todos os sócios constituídos até ao final do ano como beneficiários”, lê-se no comunicado divulgado pelos sadinos.
O Vitória de Setúbal – sexto clube nacional com mais participações na Liga (72) – sublinha que a campanha em curso tem como objetivo procurar reunir condições para que possa continuar o seu trajeto de ascensão no futebol nacional.
“Uma iniciativa sem precedentes que pretende ser o início do regresso do Vitória à primeira divisão do futebol português e aos tempos áureos do passado. Sem o aumento da base, os sócios, isso será muito difícil”, frisam.
Na campanha, que está presente em outdoors, meios digitais e filme, os adeptos são interpelados com a questão “Queres ser dono do passe do Catarino?”. Na eventualidade de uma futura venda do jogador, os sócios com as quotas em dia terão direito a parte do valor realizado.
“Esse valor será creditado no saldo de cada sócio, podendo ser convertido em desconto nas futuras quotas e/ou desconto no merchandising da Loja do Vitória”, informa o clube, referindo que “no ato de inscrição, cada novo sócio deverá pagar um mínimo de duas quotas”.
Depois de no final da época anterior o Vitória FC se ter sagrado campeão da 2.ª Divisão da AFS, o conjunto setubalense – que em 2020 foi administrativamente relegado da Liga ao terceiro escalão – é atualmente, numa altura em que estão cumpridas duas jornadas da 1.ª Divisão, um dos líderes da prova a par do GD Sesimbra, Olímpico Montijo e Cova da Piedade, todos com seis pontos.