Agora, os vizelenses precisam de reencontrar o caminho das vitórias, sabendo que vão encontrar um adversário que, para além de ter um treinador novo, também vem motivado com a segunda vitória na liga, e logo frente ao um dos três grandes.
A chegada de José Gomes à ilha da Madeira parece ter sido um presente natalício certeiro. Em dois jogos, o treinador de 52 anos já conseguiu quatro dos dez pontos que o Marítimo tem na prova e a vitória frente ao Sporting foi apenas a segunda da temporada e a primeira em casa.
Nova visita ao continente pode significar, em caso de vitória e de derrota do Gil Vicente, a subida para os lugares de play-off e tornar a manutenção na primeira divisão num sonho cada vez mais alcançável para os verde-rubros. As novas contratações já mostraram serviço, com Marcelo Carné a manter a baliza inviolada na vitória por 1-0 da jornada anterior.
Jogadores a observar: André Vidigal esteve em destaque no ataque marítimista no encontro da jornada anterior e pode aumentar para quatro o número de golos apontados nesta temporada. Na equipa da casa, Kiko Bondoso marcou na derrota e foi considerado um dos melhores jogadores da jornada 15 da Liga.
Estatística: O Vizela é, à entrada da jornada 16, o único clube entre o 6.º e o 18.º classificado que não tem uma diferença de golos negativa (15 marcados e 15 sofridos).
