Mais

Vlachodimos celebra os 200 jogos ao serviço do Benfica: "É um sentimento fantástico"

Vlachodimos no desafio com o PSG, da Liga dos Campeões
Vlachodimos no desafio com o PSG, da Liga dos CampeõesSL Benfica
Diante do Sporting, o internacional grego de 28 anos somou o jogo número 200 com as cores das águias, deixando para trás Preud'homme como o guarda-redes estrangeiro com mais jogos ao serviço do emblema da Luz.

"É um sentimento fantástico, estou muito orgulhoso. É maravilhoso já ter realizado tantos jogos por este clube incrível. Em primeiro lugar, tenho de dizer que foi uma atmosfera muito boa. Os nossos adeptos foram incríveis, mais uma vez. Foi bom comemorar os 200 jogos num dérbi, teria sido fantástico se tivéssemos ganho a partida. Tivemos oportunidades, mas estamos a olhar para a frente", explicou Vlachodimos ao site oficial das águias.

Vindo em 2018 do Panathinaikos, Vlachodimos estreou-se pelo Benfica a 7 de agosto de 2018, num duelo com o Fenerbahçe a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Até me lembro das minhas ações, para ser sincero. Foi bom, foi um bom jogo, vencemos. Era o nosso primeiro objetivo, passar para a Liga dos Campeões e esse jogo foi o primeiro passo. Foi muito bom jogar neste estádio fantástico, com a casa cheia. Mesmo hoje em dia, é uma sensação excelente entrar no nosso estádio, perante os nossos adeptos", atirou.

Questionado sobre momentos especiais de águia ao peito, Vlachodimos destacou duas partidas. O empate com o PSG, na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta época, e a vitória diante do Portimonense, na temporada 2018/19.

"Contra o Paris Saint-Germain nesta época. Fizemos um jogo fantástico, toda a equipa. Conseguimos um grande resultado e passar em primeiro lugar daquele grupo foi um enorme feito. Mostrámos que somos capazes de grandes coisas e por isso destacaria esse jogo. Contra o Portimonense, se não estou em erro, estávamos a perder 0-1 até ao minuto 50 e depois demos a volta para ganhar por 5-1. Foi muito especial, fizemos a reviravolta e acabámos por ser campeões nacionais, foi ótimo", explicou.

Por último, um balanço das cinco épocas que leva no Estádio da Luz, onde já conquistou um campeonato e uma Supertaça.

"A análise que posso fazer é que quero continuar, continuar a treinar, a melhorar e fazer mais jogos por este clube fantástico. Vou tentar dar o meu melhor para ajudar a equipa e para alcançar os nossos objetivos. Queremos manter o nível alto, como temos feito, e olhar em frente, jogo a jogo, para conseguirmos uma grande conquista nesta época", concluiu.

Os números de Vlachodimos na Liga esta época
Os números de Vlachodimos na Liga esta épocaOpta by Stats Perform