Voleibol feminino: Internacional brasileira Ellen Braga assina pelo Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voleibol feminino: Internacional brasileira Ellen Braga assina pelo Benfica
Ellen Braga assina pelo Benfica
Ellen Braga assina pelo Benfica
SL Benfica
Ellen Braga é reforço da equipa feminina de voleibol do Benfica para a temporada 2023/24, após diversas passagens pela Europa e pelo Brasil.

"Quando recebi o convite do Benfica, vi que estavam a formar uma equipa muito competitiva, com algumas jogadoras que eu conhecia da Europa e do Brasil. Achei a proposta muito interessante. Novas condições e também um treinador conhecido. Achei que vir para cá era uma ótima ideia. Sempre quis vir para Lisboa, um ambiente e uma cultura muito parecidas com as do Brasil. Achei que isso seria muito bom para mim e para a minha carreira. Fiquei muito feliz com o convite, por isso aceitei", justificou a jogadora de 32 anos, em declarações aos canais oficiais dos encarnados.

Na última temporada, Ellen Braga representou o Radomka Radom, da Polónia, bem como o Casalmaggiore, de Itália. No Velho Continente, defendeu ainda as cores do Çan Gençlik Kale, da Turquia, e, do outro lado do Atlântico, atuou durante muitos anos na Superliga brasileira, ao serviço de vários emblemas.

"Venho acrescentar experiência ao grupo. Acredito que esta minha experiência, com as colegas mais novas e até mesmo com as mais experientes, pode ajudar muito a ter um grupo mesclado. Também sou muito vibrante. Acho que isso tem tudo para agregar o grupo como um todo", assegurou.

"O maior objetivo é sermos campeãs. Acredito muito nesta equipa e mal posso esperar por começar a trabalhar", rematou.