Reveja aqui as principais incidências da partida
O filme do jogo foi semelhante ao do primeiro encontro, que o SC Braga também ganhou por 3-2, na passada segunda-feira, no reduto do Benfica: a turma bracarense venceu os dois primeiros sets (25-21 e 25-19), a equipa encarnada, com uma excelente reação, ganhou os dois seguintes (25-23 e 25-19), obrigando a um quinto e último set, no qual o SC Braga se impôs por 15-11.
A vencer por 2-0 na final, as minhotas estão agora a um triunfo de se sagrarem pela primeira vez campeãs nacionais, o que pode acontecer já na quinta-feira, em Lisboa, no pavilhão do Benfica.
Empurrado por uma ruidosa falange de apoio, o SC Braga esteve melhor no primeiro set, comandando-o desde o início, até estar a ganhar por 21-14. Assistiu-se depois a uma grande recuperação do Benfica (21-20), mas o set seria mesmo fechado pelas bracarenses (25-21).
No segundo, o Benfica entrou bem e chegou a ter três pontos de vantagem em algumas fases, nomeadamente a 14-11, mas a partir do empate a 15, o SC Braga embalou para a maior diferença de pontos (25-19).
O Benfica, contudo, nunca se entregou e teve uma forte reação nos sets seguintes.
O terceiro foi mais equilibrado e comandado quase sempre pelas águias, que o venceram por 25-23, mas no quarto set a equipa encarnada foi bem superior, mostrando mais frescura física e vencendo claramente por 25-19.
O Benfica não aproveitou o efeito psicológico desta recuperação e, na negra, o SC Braga voltou a ser melhor, merecendo destaque o espetacular – e mais comprido - ponto do jogo, com um poderoso bloco de Thainalien Leyva a fazer um 13-9 que se revelaria decisivo para a vitória por 15-11.
O próximo jogo da final do campeonato feminino de voleibol está marcado para quinta-feira, 01 de maio, a partir das 19:00, no reduto do Benfica.