Voleibol: Benfica perde com turcas do Fenerbahçe na Champions (3-0)

Encarnadas derrotadas em Istambul
Encarnadas derrotadas em IstambulSL Benfica

O Benfica foi esta terça-feira derrotado na visita ao Fenerbahçe, por 3-0, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de voleibol, em Istambul, na Turquia, na sua estreia absoluta nesta fase da competição.

Recorde as incidências da partida

As turcas, vencedoras da Champions em 2011/12, confirmaram o favoritismo com uma exibição convincente, traduzida no domínio durante os três sets (25-18, 25-19 e 25-12).

Com a vitória, o Fenerbahçe lidera provisoriamente o agrupamento com três pontos, com as encarnadas no último posto, sem pontos, enquanto aguardam o desfecho do embate entre as polacas do Lódź e às italianas do Novara, campeãs em 2018/19.

As seis jornadas do Grupo B arrancaram esta terça-feira e terminam em 04 de fevereiro de 2026, com o próximo duelo do Benfica agendado para 03 de dezembro, em casa, frente ao Lódź.

Os vencedores das cinco poules rumam aos quartos de final, tal como os três emblemas provenientes dos play-offs disputados a duas mãos entre os segundos classificados e o melhor terceiro, enquanto os restantes terceiros são relegados para os quartos da Taça CEV, segunda prova continental, e os últimos ficam de fora das competições europeias.

O Benfica tornou-se o terceiro clube português a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões, implementada em 2000/01, após o CA Trofa, em 2005/06, e o FC Porto, em 2024/25, sendo que, quando a competição era designada por Taça dos Campeões Europeus, teve como melhor resultado a chegada aos quartos na estreia, em 1967/68.