Recorde as incidências da partida
O melhor marcador da equipa alemã este sábado, no Mall of Asia Arena, foi o capitão Grozer, com 13 pontos, mas mesmo o jogador de 40 anos não conseguiu evitar a derrota contra a seleção número 16 do mundo, que foi dominada por Aleksandar Nikolov, com 27 pontos.
"A Bulgária fez um ótimo trabalho", disse Grozer após o jogo.
"Hoje não era o nosso dia, não era o meu dia", acrescentou. Winiarski explicou: "Ainda temos dois jogos pela frente, mas temos de melhorar."
O sonho da medalha sofre o primeiro revés
Na segunda-feira (6:30), a Alemanha enfrentará o outsider Chile no Grupo E, antes de terminar contra a Eslovênia na quarta-feira (14:00). Os vencedores e os segundos classificados do grupo qualificam-se para os oitavos de final.
Depois de ter regressado aos Jogos Olímpicos no ano passado, a equipa alemã entrou no Campeonato do Mundo com confiança, apesar das perturbações.
"Tenho de ser sincero: se concretizarmos o nosso potencial e nos mantivermos mentalmente estáveis, é possível ganhar uma medalha", afirmou Grozer numa entrevista ao Sport-Informations-Dienst (SID).
No entanto, o último sucesso da equipa alemã de voleibol foi há onze anos, quando conquistou o bronze em 2014. Esta é a única medalha de ouro de uma equipa masculina alemã no Campeonato do Mundo até à data.