Itália é o último país anfitrião dos Campeonatos Europeus de Voleibol de 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Itália é o último país anfitrião dos Campeonatos Europeus de Voleibol de 2026
Itália é o último país a acolher o Campeonato da Europa de Voleibol de 2026
Itália é o último país a acolher o Campeonato da Europa de Voleibol de 2026AFP
O CEV anunciou esta segunda-feira o quarto país anfitrião dos próximos Campeonatos da Europa de voleibol masculino. Os jogos da primeira fase até à atribuição de medalhas em 2026 terão lugar em Itália.

Os meses de fevereiro e março forneceram informações completas sobre os anfitriões do próximo torneio EuroVolley masculino.

Em 2026, o Campeonato Europeu de Voleibol terá lugar em Itália. É o último quarto país anfitrião anunciado. A escolha da Itália foi precedida de decisões de atribuição do torneio à Roménia, Bulgária e Finlândia.

Tal como a Bulgária, a Itália será o país anfitrião pelo segundo ano consecutivo, após o sucesso organizativo do torneio de 2023. O país mediterrânico será o protagonista do torneio de 2026, uma vez que acolherá todas as fases do campeonato, incluindo os importantes jogos de atribuição de medalhas.

A Bulgária acolherá jogos desde a fase de grupos até aos oitavos de final e dois quartos de final. A Finlândia e a Roménia acolherão dois grupos, um na cidade anfitriã de cada país.

Os polacos, na qualidade de atuais campeões, têm a sua participação garantida (além dos quatro anfitriões, os jogadores das oito primeiras equipas têm a certeza de jogar) no torneio EuroVolley 2026, onde 12 dos 24 lugares ainda estão por preencher.

Os vencedores do torneio terão, por sua vez, a garantia de participar nos Jogos Olímpicos de verão de 2028, em Los Angeles.