João Coelho (treinador do Sporting)
Análise: “São jogos sempre muito equilibrados. Acho que não fizemos o jogo mais esclarecido. Não gerimos tão bem o risco do serviço, aliado ao facto de quando servíamos não termos conseguido colocar problemas ao Benfica. Tivemos algum demérito ao nível do bloco. No quarto e quinto sets não tivemos o mesmo equilíbrio, o Benfica conseguiu gerir melhor as vantagens e acabou por vencer a partida. Baixámos um bocadinho os índices e isso foi decisivo”.
Liderança: "É o sistema que jogamos desde a primeira jornada. Fazer mais pontos mostra mais regularidade, mas não é isso que conta, porque o número de vitórias é o primeiro fator para definir a classificação. Não está nas nossas mãos ficar em primeiro, apenas pensamos em corrigir o que hoje esteve menos bem. Não vamos baixar os braços”.
Leia a crónica da partida
Marcel Matz (treinador do Benfica)
Análise: “Acreditava que dava para ganhar hoje aqui. Gostei do desempenho da equipa. Creio que apenas temos que melhorar o fluxo do jogo pelo meio, mas no cômputo geral gostei da exibição e fomos melhores do que o Sporting".
Luta pelo título: "É importante vencer para somarmos ao nosso trabalho. Quando perdemos ficamos um pouco desacreditados. Estamos na luta novamente. Agora eles vão ter alguma sobrecarga de jogos, vamos ver como é que o Sporting vai lidar com isso. Esta vitória foi importante para nós e vamos tentar manter o primeiro lugar para o play-off”.