Recorde as incidências da partida
João Coelho (Treinador do Sporting):
“Se não acreditássemos na reviravolta no play-off não teríamos abordado os jogos da forma que abordámos. Continuamos a ser fiéis aos nossos princípios. Não diria que foi a melhor exibição da época, porque já tivemos momentos brilhantes ao longo desta temporada. Mostrámos a nossa valia. Nunca seria de ser uma série curta, de ter uma vantagem clara para nenhuma das equipas. O Sporting entrou na competição para ganhar. Está a provar isso. Agora não temos nada a perder. Temos um tiro para dar na próxima quarta-feira e tentarmos a conquista do campeonato.
Na final o que vale realmente mais é a capacidade e o conhecimento que temos da nossa própria equipa e que ao nosso melhor nível, num dia bom, com todos a jogar aquilo que sabemos e podemos, poderemos efetivamente ganhar. É essa a nossa história ao longo desta época. Se formos competentes e fizermos aquilo que está ao nosso alcance, somos capazes de ir provocar essa surpresa na Luz. O adversário também sabe disso. Queremos o campeonato”.
Marcel Matz (Treinador do Benfica):
“O Sporting foi superior. No primeiro set controlámos um pouco o serviço do Sporting, que é bom, mas depois não conseguimos fazer um bom fluxo de bola pelo meio. Isso deu prejuízo em termos de ataque. No segundo set tentámos corrigir algumas coisas, fizemos trocas, e não deu. No terceiro set, com outra formação, não conseguimos jogar, não sei se pelo facto de ainda termos mais um jogo em casa. Acredito para vencer. Não conseguimos ser superiores ao Sporting, hoje.
Vamos agora tentar jogar melhor em casa, com o apoio dos nossos adeptos”.