Voleibol: Benfica bate Vitória SC (3-0), Sporting vence Gondomar (3-0) e segura liderança

Atualizado
Sporting derrotou o Gondomar
Sporting derrotou o GondomarJosé Lorvão/Sporting CP

A jogar em casa, o Benfica bateu o Vitória SC (3-0), em jogo do campeonato nacional de voleibol, enquanto o Sporting somou este sábado a sexta vitória consecutiva na prova, ao bater no Pavilhão João Rocha o Gondomar, também por 3-0. Os leões mantêm a liderança, com 19 pontos, mais um do que as águias, que ocupam a segunda posição.

Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica sentiu algumas dificuldades, que o resultado final de 3-0 não espelha. Se o primeiro set foi tranquilo para os encarnados, terminando em 25-17, os dois últimos trouxeram mais problemas, tendo acabado em 25-22 e 25-23.

O primeiro set foi um passeio para as águias, que rapidamente chegaram a uma vantagem de 8-1, com os vimaranenses a nunca conseguirem uma desvantagem inferior a seis pontos.

O segundo set teve várias alternâncias no marcador, mas a equipa da casa revelou maior frieza  nos últimos lances e chegou à vitória. No último set, o Benfica liderou até aos 16-10, mas permitiu a reação visitante, que chegou a ameaçar, tendo chegado a ter apenas menos dois pontos. No entanto, uma ponta final em grande fechou o encontro com o 3-0.

Sporting 3-0 Gondomar

No primeiro set, o Sporting rapidamente abriu vantagem, muito graças à eficácia de Mads Kyed Jensen no serviço e ao bom rendimento no bloco. A equipa leonina foi sempre ampliando a diferença até fechar por 25-18, sem permitir qualquer reação significativa ao adversário.

O segundo parcial foi ainda mais desequilibrado. Depois de um início equilibrado, os leões dispararam no marcador com vários ases e o set terminou em 25-14.

No terceiro set o Gondomar ainda ofereceu alguma resistência, chegando a liderar por 1-5. No entanto, o Sporting recuperou para fechar com um 25-22.

Com mais um triunfo, o Sporting segue firme na liderança e volta a jogar esta segunda-feira, no terreno do Madalena.

Outros resultados:

Santo Tirso 0-3 Leixões

Sporting de Espinho 3-1 São Mamede

Castêlo da Maia 2-3 Académica de Espinho